E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Bomba! PF, CGU, MPF, MPE e MPC investigam a Prefeitura de Presidente Vargas


Prefeita Aninha
Prefeita Aninha
A Prefeitura de Presidente Vargas, comandada por Ana Lúcia Cruz Rodrigues Mendes, a Aninha, também é alvo de investigação da Polícia Federal, do Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Ministério Público de Contas e da Controladoria Geral da União (CGU), por irregularidades no transporte escolar.

Os cinco órgãos, através da Operação “Dia T – Pau de Arara”, realizaram uma auditoria sobre as condições de segurança dos veículos, a qualidade do serviço, o cumprimento das rotas e também as despesas executadas com a prestação do transporte escolar no município.
O Executivo Municipal de Presidente Vargas é uma das 23 prefeituras, que há indícios de uma organização criminosa para desviar recursos destinados à Educação.
O próprio delegado federal de combate ao crime organizado, Fabrizio Garbi, disse que o desvio envolve uma rede de criminosos, que vem sangrando os cofres públicos das prefeituras maranhenses.
O procurador do Ministério Público de Contas, Jairo Cavalcanti Vieira, que também participada da investigação, disse que “o dinheiro é recebido e na maioria das vezes é desviado, comprometendo o futuro das crianças e de toda uma geração”.

O resultado da auditoria vai embasar os inquéritos civis e as futuras ações por improbidade administrativa contra a prefeitura Aninha, que está sendo investigada por irregularidades na sua administração.
Fonte: Blog do Luis Pablo.

0 comentários em “Bomba! PF, CGU, MPF, MPE e MPC investigam a Prefeitura de Presidente Vargas”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger