E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Prefeitura de Chapadinha cobre logomarca do Governo do Estado no carro da Secretaria da Mulher.


Carro com os adesivos cobertos na porta da prefeitura


Por: Blog do Foguinho, 05 de agosto de 2014.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Mulher destinou um carro para a Secretaria Municipal da Mulher em Chapadinha. A pasta é ocupada pela a Secretária a Nildinha Teles.

O fato carioso, é que a  logomarca que veio no veículo com os nomes do Governo do Estado e Federal foram cobertos para evitar a identificação do carro.

O Blog do Foguinho registrou na tarde desta segunda-feira, 04, o carro na porta da prefeitura somente com a logomarca da prefeitura.

Ainda não se sabe se foi ordens da Secretária de Estado da Mulher Catharina Bacelar ou a mando da própria prefeita Belezinha.

Com a logomarca do Governo do Estado e Federal, mostra claramente que o carro pertence somente ao município, mas, na a verdade o veículo foi doado através do Governo do Estado.
Carro com os adesivos originais
Carro com adesivos cobertos




3 comentários em “Prefeitura de Chapadinha cobre logomarca do Governo do Estado no carro da Secretaria da Mulher.”

  • 5 de agosto de 2014 às 10:29
    Anônimo Disse:

    Meu caro blogueiro Foguinho, se você tivesse buscado i formações antes de fazer esta publicação, não teria cometido este equívoco. A secretaria de Comunicação está sempre disponível para prestar informações acerca de quaisquer assuntos referentes à atual administração.
    SOBRE O USO DE LOGOMARCAS DE GOVERNO EM PERÍODO ELEITORAL:
    1. O que determina a impropriedade de publicações com logomarca de governo é o período
    em que foram distribuídas?
    A suspensão do uso da logomarca do Governo Federal no período eleitoral decorre da vedação à publicidade institucional dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos federais, ou das respectivas entidades da administração indireta (Lei nº9.504/97, art. 73, VI, b). Tal vedação se inicia em 5 de julho e vai até 5 de outubro de 2014, podendo estender-se até 26 de outubro de 2014, caso haja segundo turno nas eleições presidenciais.
    Durante o período de vedação, as publicações oficiais não poderão ser impressas com a logomarca do Governo Federal e as publicações já impressas não poderão ser distribuídas, salvo se as logomarcas forem cobertas.

    A vedação é ampla e impede a publicidade institucional de quaisquer atos, programas, obras serviços e campanhas dos órgãos públicos.

    delete
  • 5 de agosto de 2014 às 11:51
    Unknown Disse:

    Com as palavras da secretária de estado da mulher Catharina Bacelar respondo o comentário acima:

    UMA ATITUDE LAMENTÁVEL...
    Enviamos orientações para as 20 gestoras municipais de políticas para as mulheres que foram contempladas com um automóvel do Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Mulher (com fotos explicativas!) sobre a forma com que as logomarcas dos governos federal e estadual deveriam ser cobertas, para atendimento da lei eleitoral.
    Algumas gestoras aproveitaram o ensejo para cobrir completamente (e não somente as logomarcas) a identificação de quem de fato arcou com o custo dos automóveis (Estado e União), chegando até mesmo a adesivarem o automóvel com a logomarca dos seus municípios.
    Qual seria a intenção dessas gestoras que agiram dessa forma? Será que acham que as pessoas vão passar a acreditar que foi o município quem adquiriu o veículo?
    É realmente uma pena...

    delete
  • 5 de agosto de 2014 às 14:06

    A Secretária de Estado da Mulher Catharina Bacelar em seu facebook falou sobre a lei que obriga que as logomarcas do Governo do Estado e Governo Federal sejam cobertas no período eleitoral. Chapadinha cumpriu com a lei.
    A Secretária também aproveitou o momento para alfinetar as prefeituras que colocaram as logomarcas dos municípios, como exemplo, a Prefeitura de Chapadinha.
    A Secretária ainda disse “qual seria a intenção dessas gestoras que agiram dessa forma? Será que acham que as pessoas vão passar a acreditar que foi o município quem adquiriu o veículo?
    É realmente uma pena”
    A Secretária de Estado lamentou, e uma dessas cidades foi Chapadinha, que atualmente é administrada por Belezinha.
    Chapadinha acertou em cobrir a logo, mas errou em querer se promover, colocado a logo do município para caracterizar que foi uma aquisição da prefeitura de Chapadinha.

    delete

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger