E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 1 de julho de 2014

Diretor do CDP de Chapadinha emite nota de esclarecimento sobre o seu pedido de demissão do cargo.

Raimundo Peres
NOTA

Chapadinha, 01 de julho de 2014.

O Diretor do Centro de Detenção Provisória de Chapadinha, vem a público para, em primeiro lugar deixar seu sincero agradecimento a DEUS, por todos os dias da minha existência e por encher o meu caminho de desafios; à minha grande família, pela compreensão e carinho a mim dedicados; e a todas as pessoas e instituições que me prestaram inestimável apoio, durante estes 4 (quatro) anos em que estive à frente desta unidade prisional, e ainda para informar que, por motivos de foro intimo, em 12 de junho solicitei gozo de férias vencidas, a partir de  1º de julho do corrente ano, e comuniquei através de carta de dispensa de função publica não haver mais interesse em permanecer na função de Diretor Geral do Centro de Detenção Provisória de Chapadinha. Assumindo a Direção interinamente o amigo e atual Diretor Administrativo, Sandoval Assunção Barros.

 Para permitir essa experiência que tanto aprendizado me trouxe, agradeço de forma especial ao Excelentíssimo Secretário de Estado João Bispo Serejo, que à época me fez o convite para assumir esta honrosa missão, e aos Secretários que o sucederam, por continuarem confiando a função a mim designada, à ex-diretora deste estabelecimento prisional e atual Diretora da Casa do Albergado de Caxias, Irene Santos Serejo, pelo belo trabalho aqui desenvolvido, tornando uma tarefa, essencialmente árdua, mais fácil e leve, ao estimado amigo agente penitenciário Domingos Sandro Barros Cutrim, pelo apoio incondicional com constante demonstração de companheirismo, pessoa na qual me dirijo aos colegas agentes penitenciários, administrativos, motoristas e colaboradores das empresas VTI, CIVILIZA, ATLANTICA e MASAN pelo efetivo apoio e toda a dedicação nestes anos de trabalho.

Merecem destaque também e quero externar os meus agradecimentos ao Poder Judiciário, especialmente representado pelo Juiz responsável pela execução penal, Dr. Cristiano Simas de Sousa, o qual não mediu esforços para oferecer à população carcerária e aos trabalhadores desta casa penal melhores condições de permanência, além de presença e dedicação irrestrita. Aos membros da Defensoria Pública Núcleo de Chapadinha, pela assistência prestada aos internos e administração prisional. Ao Ministério Publico local, sempre presente com escopo de promover a justiça a todos. Aos parceiros das Policias Civil e Militar, que sempre que solicitados para nos auxiliar nos momentos necessários, nos atenderam prontamente. Agradeço ainda aos gestores municipais, vereadores e secretários municipais que atuaram neste período, bem como servidores municipais, que sempre nos auxiliaram na medida do possível com serviços e materiais, demonstrando uma união das forças estadual e municipal, agradecemos também a todos os colegas da imprensa, que sempre buscaram a verdadeira informação para esclarecer boatos envolvendo esta instituição e pelo apoio na divulgação de notas de esclarecimento.

Por último, é necessário salientar que nestes anos conseguimos trazer condições mais dignas às pessoas aqui recolhidas, dentre elas, o fim da super lotação, com a reforma e ampliação do estabelecimento, o oferecimento de assistência à saúde, prestação de assistência jurídica, e tantas outras melhorias, que neste período não registramos qualquer incidente grave, como fugas, motins, rebeliões ou mortes. Fomos reconhecidos como unidade modelo para o sistema penitenciário maranhense. Sabemos que muito ainda há por fazer, mas acreditamos que envidamos todos os esforços para transformar o Centro de Detenção Provisória de Chapadinha em um local mais digno, considerando também ter iniciado um projeto, onde não enxergarmos o cárcere como um local de castigo, mas sim um ambiente de ressocialização, de reinserção social e de respeito à pessoa humana.

Raimundo Peres da Silva Filho
Agente Penitenciário

0 comentários em “Diretor do CDP de Chapadinha emite nota de esclarecimento sobre o seu pedido de demissão do cargo.”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger