E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Perigo! Funcionários são flagrados coletando lixo hospitalar sem luvas, máscaras e botas no hospital de Brejo.

Veja o funcionário pegando o lixo com as mãos, podendo ser atingido por uma seringa, material cortante ou contato com sangue.

Por: Blog do Foguinho, 10 de abril de 2014.

Chegou até o Blog Foguinho uma imagem bastante preocupante da cidade de Brejo, voltada para a saúde do município.

As imagens são dos funcionários da coleta do lixo hospitalar que estão recolhendo o lixo do Hospital Municipal sem os EPI ( Equipamento de Proteção Individual), ex: máscaras, luvas e botas.

O lixo Hospitalar é de muito risco e a coleta tem que ser feita com muita segurança para os funcionários e para o meio ambiente.

O Lixo hospitalar tem que ser colocado em um aterro sanitário e separado do lixo doméstico para evitar qualquer contaminação.



Não sabemos se estes dois funcionários não estão usando luvas, máscaras e botas por motivo da Secretária de Saúde não ter disponibilizado os equipamentos de EPI ou por motivo dos próprios funcionários não usarem por achar que se trata de um lixo comum, mas na verdade não.

Outros  erros.

O carro que está transportando lixo não tem a logomarca da prefeitura e nem da Secretaria de Saúde como forma de identificação do veículo.

Veja que ao lado do lixo tem um poço ou cisterna  que possivelmente é usado para abastecer o hospital. 

Fica nosso questionamento.

Veja abaixo uma imagem que mostra como os funcionários tem que estar equipados para trabalhar ou recolher o lixo hospitalar.




0 comentários em “Perigo! Funcionários são flagrados coletando lixo hospitalar sem luvas, máscaras e botas no hospital de Brejo.”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger