E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Roseana inaugura Complexo Policial Regional em Tutóia na 17ª edição do Governo Itinerante

Quinta-feira, 14 de novembro de 2013


Governadora Roseana, secretários Luis Fernando e Aluisio Mendes e demais autoridades inauguram o Complexo Policial Regional de Tutóia
A governadora Roseana Sarney encerrou a agenda da 17a edição do Governo Itinerante, em Tutóia, onde, na tarde desta quinta-feira (14), inaugurou o Complexo Policial Regional. Ela estava acompanhada do prefeito Raimundo Nonato Abrão Baquil, dos secretários de Estado Aluísio Mendes (Segurança Pública) e Luís Fernando Silva (Infraestrutura),  deputados, além de prefeitos, entre eles  Dr. Omar Furtado de Brejo e lideranças políticas e comunitárias da região.
Roseana Sarney destacou a importância da nova delegacia para a ampliação do sistema de segurança pública no Maranhão e salientou que todo esforço está sendo feito para reduzir os índices de violência. “Nós estamos trabalhando para reforçar a segurança pública em todo o estado, garantindo a estrutura necessária, a exemplo deste complexo aqui em Tutóia”, declarou .

A governadora informou que, além do Complexo Policial, o Governo Itinerante, assegurou à população de Tutóia diversos serviços gratuitos. “Para cá viemos, também,  para dizer que, em breve, o problema da água que os moradores desta cidade enfrentam será solucionado. Nós apenas aguardamos um sinal do Ministério das Cidades para assinarmos a Ordem de Serviço e darmos início às obras no sistema de abastecimento. Nossa intenção é resolver definitivamente o problema”.
Como parte das ações do Itinerante em Tutóia, a governadora entregou Declarações de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAPs/Pronaf) a produtores da região, em um total de 250. Ela, também, conferiu os serviços oferecidos no caminhão do Viva Cidadão, a exemplo de emissão de documentos, como carteira de identidade e CPF, além da efetuação do Cadastro do Sistema Único de Saúde (SUS) e serviços de internet.
Fachada do Complexo de Policial Regional de Tutóia
Fachada do Complexo de Policial Regional de Tutóia
Complexo Policial
O Complexo Policial inaugurado pela governadora funciona em um prédio construído na Avenida Vila Saudade com investimento da ordem de R$ 515.232,56. A unidade possui gabinetes, cartórios, sala de interrogatório e reconhecimento, departamento de armas, alojamento masculino e feminino, sala de captura, entre outros espaços.
O secretário Aluísio Mendes ressaltou que o Complexo Policial de Tutóia é um dos mais modernos da região e para o trabalho estarão a postos policiais aprovados no último concurso público. “Sem dúvida alguma, este complexo é importante para o trabalho de segurança pública no Maranhão e estamos entregando à população um prédio com ótima estrutura”, destacou.
O prefeito de Tutóia, Raimundo Nonato Abrão Baquil, ressaltou o empenho do Governo do Estado para o desenvolvimento da região e recordou as benfeitorias empreendidas pela governadora Roseana Sarney em suas gestões anteriores, principalmente na área da infraestrutura, quando ligou Tutóia a outras regiões do Maranhão por asfalto. “Nós reconhecemos o trabalho da governadora e sabemos que ela já fez muito por Tutóia, continua fazendo e ainda muito  fará”.
O secretário de Infraestrutura, Luís Fernando Silva, também destacou o trabalho da governadora e do deputado Max Barros, quando secretário de Infraestrutura, pela melhoria das estradas que levam até Tutóia. Ele aproveitou a oportunidade e deu boas notícias à população. “O trabalho continua e assinaremos, ainda este ano, Ordem de Serviço para asfaltamento de 6 km de vias públicas nesta cidade”.

Fotos/Handson Chagas

0 comentários em “Roseana inaugura Complexo Policial Regional em Tutóia na 17ª edição do Governo Itinerante”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger