E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Transparência! Belezinha vai a Câmara Municipal e participa da Audiência Pública realizada pela Prefeitura de Chapadinha


Por: Blog do Foguinho, 01 de outubro de 2013.

A Prefeitura de Chapadinha participou de um momento histórico na política Chapadinhense, mostrando a democracia, o respeito e a lei da transparência.

A Prefeita Belezinha mostrou coragem e a transparência do seu governo, que está começando e já tem levado várias obras para a zona rural do município, como estradas e abastecimento de água.

Durante a Audiência Pública realizada na Câmara de vereadores na tarde desta segunda-feira, 30, foram mostrados os gastos e trabalhos desenvolvidos pela as Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social.

Francejane Magalhães mostrou gastos e respondeu as perguntas dos vereadores e da platéia que estava na galeria, por exemplo: Abono Salarial, Pagamento, contratação de funcionário e sobra de dinheiro.

O secretário de Saúde, Dr. Charles Bacellar, mostrou todos os procedimentos e cirurgias realizadas dentro da unidade hospital HAPA, as dificuldades enfrentadas no início da gestão por falta de informações e documentação da gestão passada, Dr. Charles enfatizou que a Secretaria já realizou muitos trabalhos em prol da população Chapadinhense.

O secretário Paiva de Assistência Social mostrou o trabalho desenvolvido dentro dos setores e destacou o empenho dos funcionários para levar políticas públicas de assistência para a comunidade e com referência aos gastos, Paiva disse que ainda está fazendo um levantamento geral, mas a Secretaria está disponível para receber qualquer um que queira informações do setor.


Com referência aos questionamentos de resenhas de contratos, licitações e gastos do governo, a prefeita disponibilizou uma equipe da controladoria do município para responder as perguntas da oposição e da galeria.

A Prefeita Belezinha respondeu a todos e a todas, em tom de firmeza e seriedade, mostrando a credibilidade de um governo.

Sobre o comércio local que está “fraco” ela disse que isso é em todo o Brasil e todo o ano depois das eleições sempre tem esta crise no meio empresarial. Ela pediu a Câmara que se conscientize e compre uma Ambulância com a sobra que tem no caixa da casa legislativa. Sobre o pagamento dos servidores, ela disse que não é motivo político e nenhuma vontade própria para não pagar no dia 20, e sim a falta de dinheiro com os repasses, que impedem fazer todo o pagamento na mesma data.


Usaram a tribuna os vereadores e personalidades como: Padre Neves, Secretário Carlos Borromeu, Jornalista Victor Hugo, Zé Luzia e demais pessoas da sociedade.

Belezinha entra para história de Chapadinha, por ser a única prefeita que até hoje enfrentou uma Câmara de vereadores e uma galeria lotada para interrogar e ter a resposta de como foi gasto o dinheiro do povo.


E breve uma matéria completa da audiência com detalhes das falas e demonstrativos dos gastos de cada Secretaria.








2 comentários em “Transparência! Belezinha vai a Câmara Municipal e participa da Audiência Pública realizada pela Prefeitura de Chapadinha”

  • 1 de outubro de 2013 às 09:58
    Anônimo Disse:

    EM TODA ADMINISTRAÇÃO É MUITO IMPORTANTE O PAPEL DA OPOSIÇÃO, FISCALIZAR O DINHEIRO PUBLICO E COBRAR AÇÕES PARA MELHORIA DO MUNICIPIO. AGORA EM CHAPADINHA A OPOSIÇÃO PERDE O POUCO QUE AINDA RESTA DA SUA CREDIBILIDADE, USANDO INFORMAÇÕES TOTALMENTE DISTORCIDAS DE PESSOAS DE MÁ-FÉ, OU POR SIMPLESMENTE NÃO TER O CONHECIMENTO PARA COLHER TAIS INFORMAÇÕES. O POVO ESTA CANSADO DE SER ENGANADO, USADO, SE QUERES FAZER OPOSIÇÃO, QUE SEJA FEITA COM RESPONSABILIDADE, O QUE VIMOS NOS ÚLTIMOS DIAS FOI UMA VERGONHA USAR INFORMAÇÕES FALSAS PARA MANIPULARA POPULAÇÃO EM BENEFICIO DE POUCOS, ESSES MERCENÁRIOS DA INFORMAÇÃO, QUE SE AUTOINTITULAM-SE JORNALISTAS VENDEM SEUS SABERES INTELECTUAL E SUA OPINIÃO PARA QUEM DÁ MAIS $$$$$....
    ESSA É A OPINIÃO DE UM CIDADÃO CHAPADINHENSE CANSADO DE VÊ O POVO SENDO MANIPULADO PARA BENEFICIAR UMA MINORIA APROVEITADORA E SEM COMPROMISSO.

    delete
  • 2 de outubro de 2013 às 15:09
    Anônimo Disse:

    OLHE NO http://www.chapadinhaonline.com.br. A MATERIA ,Planilha aponta erros da assessoria de Baleco quanto ao montante recebido pelo município, A TOTAL IGNORÂNCIA E DESPREPARO DESSAS PESSOAS.

    delete

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger