E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sábado, 28 de setembro de 2013

Prefeita Belezinha e Aluízio Santos vistoriam obras de ampliação do sistema de abastecimento de água do B. de Fátima

Chapadinha, Sábado, 28 de setembro de 2013


Com o objetivo de minimizar com maior rapidez o problema da falta de água dos moradores do Bairro de Fátima (antiga Vila Isamara), a prefeita Belezinha, acompanhada do secretário de Infraestrutura, Aluízio santos, esteve hoje pela manhã, vistoriando a instalação da estrutura do novo sistema de abastecimento do Bairro, que fica na Escola Ana Fortes e vai atender a centenas de famílias, através da rede de distribuição, com uma caixa com capacidade para 15 mil litros de água.
  
No início do mês a prefeita já havia entregue um sistema de abastecimento no mesmo bairro, na Travessa Coelho Neto, beneficiando diretamente mais de 200 famílias. Antes, o mesmo poço beneficiava apenas 15 famílias.

A falta de pagua em Chapadinha é um problema que se arrasta ao longo dos últimos anos, mas a prefeita Belezinha vem atuando fortemente no combate a esta situação, em parceria com o governo federal, que disponibilizará recursos da ordem de mais de 26 Milhões de Reias, na ampliação do sistema municipal de abastecimento, com estações de tratamento e poços profundos em vários bairros e na ampliação da capacidade de reserva da barragem de Itamacaoca, que será  ampliada em mais quatro metros de altura.


Além deste investimento, a prefeitura está construindo perfurando poços em outros locais da sede e da zona urbana, onde a escassez de água afeta a população. Ainda pela manhã, Aluízio visitou o poço localizado no antigo Matadouro (Caterpillar), que já está com cerca de 180m de profundidade e começará a funcionar assim que atingir os 200m. 

Após as visitas aos poços, Belezinha e Aluízio foram vistoriar as obras de recuperação da cerca de 40 km de estradas vicinais que estão sendo recuperadas com recursos próprios, beneficiando centenas de moradores de diversos povoados, passando por Mangabeira, Boca da Mata, Maceno, S. Benedito, Estrela, Vacas e outros. MAis detlahes em outra reportagem. 



Do Blog do William

0 comentários em “Prefeita Belezinha e Aluízio Santos vistoriam obras de ampliação do sistema de abastecimento de água do B. de Fátima”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger