E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Ministério suspende carteiras de pescadores de Chapadinha, Anapurus, Brejo, Afonso Cunha e outros municípios.


Por: Blog do Foguinho, 20 de agosto de 2013.

Pescadores de Chapadinha, Anapurus, Araioses, Brejo, Buriti , Coelho Neto, Urbano Santos, Vargem Grande e Itapecuru-Mirim estão na lista dos 80 municípios que os pescadores tiveram suas carteiras como profissionais da pesca, suspensas pelo Governo Federal. 

No Maranhão, 80 municípios foram fiscalizados pelo Ministério da Pesca e Aqüicultura – MPA . No Brasil foram 81 mil carteiras suspensas.

Veja alguns municípios e a quantidade de pescadores com careteiras suspensas.

Anapurus – 8
Araioses – 95
Brejo – 25
Buriti – 54
Chapadinha – 61
Coelho Neto – 34
Urbano Santos – 144
Vargem Grande – 52
Itapecuru Mirim – 20


Os fiscais do MPA realizam desde o mês de fevereiro atualização de cadastro profissional dos trabalhadores da pesca, como forma de combater fraudes e promover fiscalização mais efetiva na concessão do Registro Geral da Atividade Pesqueira.

Os pescadores com registro podem ter acesso a programas do governo federal, que incluem microcrédito, seguridade especial e seguro desemprego, que é pago nos meses em que a pesca é proibida para proteger a reprodução de peixes, lagostas e camarões.

Atualização – Para não ter o registro suspenso ou cancelado, os pescadores precisam atualizar os dados no site do ministério, em até 60 dias após a data do seu aniversário, ou ir até a Superintendência do MPA no seu estado, no prazo máximo de 120 dias após a data do aniversário.

Para regularizar a situação, os pescadores que tiveram a carteira suspensa deverão ir à superintendência do MPA no seu estado levando RG e CPF, no prazo de até 30 dias depois da suspensão. Quem não comparecer terá o registro cancelado definitivamente.


 Fonte (MPA)

Clique e veja a denúncia do Blog do Foguinho em Chapadinha, no dia 22 de Maio deste ano.

Estranho! Chapadinha tem 770 Pescadores que receberam quase 3 Milhões de Reais do Governo Federal



0 comentários em “Ministério suspende carteiras de pescadores de Chapadinha, Anapurus, Brejo, Afonso Cunha e outros municípios.”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger