E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Parabéns de hoje vai para o eterno deputado Julio Monteles de Anapurus.


Por: Blog do Foguinho, 1º de Julho de 2013.

Hoje, 1º de Julho é comemorado o aniversário do grande político da Região do Baixo Parnaíba, o guerreiro Julio Monteles de Anapurus, que continua sendo o eterno Deputado estadual.

O aniversário de Julio Monteles será comemorado hoje a noite em praça pública, com a animação da Banda Thiaguinho Mala Mansa, que também vai encerrar o São João 2013.

Para quem não teve a honra de conhecer o Deputado Julio Monteles, que ainda hoje é conhecido como o Guerreiro do Baixo Parnaíba, estamos divulgando as suas fotos de campanhas antigas que o Deputado realizou na Região e vamos contar um pouco de sua trajetória política em todo Maranhão.

O Deputado Julio Monteles, filho de um grande líder político, "Francisco Isaque  Monteles". Julio entrou na vida pública em 1982, onde conseguiu o seu 1° mandato de Deputado. Ele Conseguiu 5 mandatos consecutivos, e finalizou a sua carreira no seu último mandato que terminou em 2001.

O deputado era muito querido por todos os eleitores, ele atendia todo mundo, abraçava o povo, ajudava o Baixo Parnaíba inteiro, e reivindicava melhorias para a sua região.

Julio era atuante e vitorioso, e não podia ver um buraco na estrada que já reivindicava juntamente ao governo para que pudesse ser concertado. Ele lutava por uma melhoria de vida para o seu povo. Um deputado tão querido que foi Chamado de Guerreiro do Baixo Parnaíba.


O Deputado no ano de 2.000, colocou a sua esposa, Tina Monteles para ser candidata a prefeita da cidade de Anapurus.
Julio fez uma boa campanha e elegeu Tina Monteles no dia 03 de outubro de 2.000, ele ainda participou de toda a festa da vitória de Tina. Após um mês a vitória de Tina no dia 06 de Novembro, o deputado sentiu uma forte dor de cabeça na Assembléia Legislativa do Maranhão, onde causou um AVC, e deixou o deputado impedindo de continuar o seu trabalho para o povo.


Julio Monteles concluiu mesmo doente o seu mandato em 2001. e deixou a vida pública. Hoje ele vive sobre os cuidados médicos, mas com a mente muito inteligente, ele conhece todo mundo, ele pega na mão de todos os amigos, ele participa de vários eventos e ainda recebe em sua casa na cidade de Anapurus vários parlamentares de todo Maranhão.

O guerreiro está fora da política á 12 anos, mas sua esposa Tina Monteles continuou este projeto Político e já está no seu 3° mandato a frente da Prefeitura de Anapurus.
Parabéns ao deputado e a sua esposa Tina, que estão sempre buscando o melhor para a população Anapuruense.

A Prefeita contou ao Blog do Foguinho que está criando um memorial e lançará um livro com todo seu documentário e sua história Política.

Parabéns Guerreiro, você mostrou como se fazia política sem mexer no dinheiro do povo, e é por isso que você foi eleito por 5 mandatos.








Leia também sobre Anapurus.

1 comentários:

  • 1 de julho de 2013 10:39

    LEMBRO QUANDO ELE VISITAVA SUA MÃE, SENHORA ZÉLIA, NA CIDADE DE BREJO-MA. MUITO QUERIDO PELO POVO BREJENSE. TIVE O PRIVILEGIO DE Conhecê-lo pessoalmente, por várias vezes recebi bolsas de estudos, estudei no antigo Ginásio Brejense , sempre bolsista.
    DESEJO MUITA SAÚDE E PAZ.

    delete

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl