E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Mutirão do Consumidor tem 334 audiências agendadas para o dia 30 em Chapadinha

Equipe do Juizado Especial de Chapadinha organiza mutirão do consumidor
Equipe do Juizado Especial de Chapadinha organiza mutirão do consumidor

O Juizado Especial Cível da Comarca de Chapadinha realiza na próxima terça-feira (30), no auditório do Júri João Motta de Oliveira Roma, no fórum da comarca, a primeira edição do Mutirão do Consumidor. Capitaneado pelo titular da 1ª Vara, juiz Cristiano Simas de Sousa, o mutirão contempla 334 audiências de conciliação, instrução e julgamento, todas com sentença prolatada em banca. As audiências ocorrem das 10h às 18h.
“Além das partes envolvidas nas audiências, o mutirão contará com a participação de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA) e dos órgãos voltados à defesa dos Direitos do Consumidor”, afirma Cristiano Simas.
Segundo o juiz, todas as ações do mutirão têm como demandada a operadora TIM. “Reuni todas elas e resolvi fazer em um único dia”, explica Simas.
A maioria das ações data do final de 2012 e início de 2013.
Mutirões - O magistrado relata que a realização de mutirões é uma prática adotada na comarca. De acordo com ele, as ações acontecem sempre que há demandas repetitivas.
Foi o que aconteceu em abril deste ano com processos que tinham como demandado o INSS, quando as 80 audiências de instrução realizadas durante dois dias resultaram em 95% de acordos, segundo explica o juiz. “E os 5% de processos restantes já estão todos sentenciados”, complementa.
Equipe - Simas ressalta ainda o tempo médio registrado entre reclamação e julgamento de processos na unidade: de 90 a 120 dias. De acordo com ele, o Juizado Especial Cível de Chapadinha já alcançou um nível de excelência. Para o juiz, a conquista se deve em grande parte ao envolvimento dos servidores. “Temos uma equipe muito boa”, elogia.
Constantemente os servidores, por iniciativa própria, fazem mutirões internos da Secretaria para agilizar os feitos. “Isso é o mais importante”, conclui.


0 comentários em “Mutirão do Consumidor tem 334 audiências agendadas para o dia 30 em Chapadinha”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger