E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 30 de julho de 2013

Chapadinha sedia etapa Regional do programa "Atleta na Escola" com a participação de alunos de várias cidades da Região

Alunos de escolas das redes estadual e municipal estão participando da fase regional do programa Atleta na Escola, realizada nesta segunda, em Chapadinha, para atletas com idades entre 12 e 18 anos.


Por William Fernandes  e fotos Blog do Foguinho, Terça-feira, 30 de julho de 2013

Aconteceu ontem, 29, 
às 14h50,  a abertura da etapa Regional do Programa Atleta na Escola, no ginásio do CAIC, com a presença do diretor da URE-Chapadinha. Jânio Ayres e sua equipe, do secretário de esportes de Chapadinha, Tôta, da secretária adjunta de educação de Chapadinha, Maria Coelho e secretários dos municípios participantes. Após a abertura, os alunos-atletas foram aos locais de competição, nas ruas que ficam ao redor do estádio Lucídio Frazão, onde foram improvisadas pistas de atletismo para corridas de 75m, 100m, 1.000m e 3.000m e de salto em distância.

Chapadinha, mesmo sendo a sede das disputas, inscreveu apenas uma escola, o Paulo Ramos da rede estadual. Lamentavelmente nenhuma escola da rede municipal de Chapadinha participou deste importante evento.

Brejo e Paulino Neves foram os municípios com as maiores delegações. Jânio Ayres lamentou a ausência das escolas municipais de Chapadinha, mas agradeceu pelo importante apoio dado pela prefeita Belezinha.

As disputas foram realizadas em uma pista de asfalto, sob forte sol. A maioria dos atletas correu descalça. Apesar de todo o esforço da equipe que coordenou as comepetições, diretores de escolas e secretários municipais disseram que um evento deste porte deveria contar com uma estrutura melhor e com mais organização.


Vou reclamar junto à URE. Brejo trouxe quase 200 alunos, que estão desde cedo, numa temperatura destas. Não está havendo uma boa organização. deveria ter começado mais cedo. Tem alunos que vieram até sem comer e estão muito cansados. O colégio que trabalho não vem mais", esbravejou a secretária adjunta de Educação de Brejo, Socorro Azevedo.



Os alunos classificados com as melhores marcas na etapa de Chapadinha irão participar da etapa estadual em São Luis, de onde sairão os classificados para a etapa nacional a ser realizada em Natal-RN, em datas a serem divulgadas






0 comentários em “Chapadinha sedia etapa Regional do programa "Atleta na Escola" com a participação de alunos de várias cidades da Região”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger