E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Lascou! Flávio Dino começa a cair nas pesquisas


Segunda-feira, 10 de junho de 2013




Flávio Dino
Flávio Dino

O presidente da Embratur, ex-deputado federal Flávio Dino, começa a sentir a terra lhe faltar aos pés. Caiu de 62% para 54% em menos de 30 dias das caminhadas empreendidas pelo secretário de Infraestrutura, Luis Fernando, o escolhido do governo como candidato à sucessão da governadora Roseana Sarney.

A queda, nos meios políticos, e considerada natural, visto que o ex-parlamentar, desde 2011, era candidato único ao cargo de governador.

Os números que apontam a queda são da Econométrica, instituto de pesquisa que mais se aproxima da realidade nas últimas eleições em todo o Estado.

A consulta da Escutec foi realizada entre os dias 23 a 30 do mês de maio passado, em que foram ouvidas 2.070 eleitores em todas as regiões maranhenses.

Na manifestação popular, o secretário Luis Fernando foi o único a obter vantagens, subindo de 18% (da pesquisa anterior) para 25%, deixando animada a governadora Roseana Sarney e seu grupo político.

Flávio Dino, em pesquisas anteriores, navegava bem, chegando à casa dos 72% e caindo no primeiro trimestre deste ano para 62%.

Os percentuais apresentados pela Econométrica não causam surpresas. Na eleição anterior para presidente da República, o candidato do PSDB José Serra estava com 70%.

Assim que o então presidente lula caiu em campo com a sua candidata Dilma Rousseff, os índices foram se equilibrando e a petista ganhou, como todos se recordam.

Do Blog do Luis Cardoso

0 comentários em “Lascou! Flávio Dino começa a cair nas pesquisas ”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger