E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Ministério Público de Chapadinha pede retirada de quebra-molas da BR-222


Por CN1/Luis Carlos Júnior

Ao menos seis acidentes foram registrados e uma pessoa morreu vítima do quebra-molas construído irregularmente  na BR-222 no Povoado Barroca da Vaca.

Quarta feira, 15 de maio de 2013




O promotor de justiça de Chapadinha, Dr. Gustavo Dias determinou que uma equipe da promotoria fizesse  uma verificação no local onde foi construído um quebra-molas irregular  na BR-222 no povoado Barroca da Vaca.   

Em entrevista ao CN1 e ao ChapaNews TV, o promotor de justiça, disse que pediu a retirada imediata do quebra-molas que já causou a morte de uma pessoa e vários acidentes. “Tomamos conhecimento da colocação irregular desse quebra-molas, determinei que minha equipe fosse até o local e fizesse um levantamento da situação. Já tomei  providências junto aos órgãos competentes  a  retirada imediata desse quebra-molas”, afirmou o Dr. Gustavo Dias.  

Segundo o Dr. Gustavo Dias, a  legislação prevê multa para quem coloca lombadas sem permissão. “O responsável pelo quebra-molas irregular, se identificado, ainda poderá ser punido criminalmente por danos materiais e por homicídio”, disse o promotor de justiça.


Quebra-Molas construido  na BR-222


Código

Diz o parágrafo único do artigo 94 da resolução 39/98 do Contran/Denatran: "É proibida a utilização de ondulações transversais e de sonorizadores como redutores de velocidade, salvo em casos especiais definidos pelo órgão ou pela entidade competente, nos padrões e critérios estabelecidos pelo Contran".

A lombada construída na BR-222 está fora dos padrões da legislação brasileira e sem uma sinalização adequada, por isso o grande número de acidentes registrados nesse trecho da rodovia federal. 
  
Esperamos que o Ministério Público consiga o mais rápido possível,  a retirada dessa lombada, antes que provoque mais  acidentes.

Reveja o acidente neste local com vítima fatal.


Urgente! Homem morre em acidente após bater em quebra mola na BR 222 em Chapadinha.


Valtemir do Livramento Lima, 44 anos, morador do Bairro Areal em Chapadinha, morreu nesta tarde de domingo em um trágico acidente na BR 222.


Por: Blog do Foguinho


Hoje, 05, por volta das 18:00, o lavrador Valtemir do Livramento Lima, mas conhecido por “Tena” estava conduzindo sua motocicleta na BR 222, quando chegou nas proximidades da localidade Barroca da Vaca, o motociclista bateu em um quebra Mola improvisado pelo os moradores.

O Quebra mola foi construído recentemente pelo os próprios moradores da localidade, e o Tena, talvez não teria visto e passando em alta velocidade, sofrendo um grave acidente.

Ele caiu no chão batendo a cabeça que não estava com capacete.

Tena foi socorrido ainda com vida e levado para o HAPA, que em estado grave e desmaiado ainda foi feitos bastante tentativa para reanimá-lo, sem sucesso pela a equipe médica o homem morreu horas depois.

Quebra mola da localidade Barroca da vaca na BR 222, local do acidente (foto Facebook)
Amigos e familiares estavam bastante revoltados, afinal o Quebra mola foi construído de forma improvisada e sem a autorização de nenhuma autoridade competente, que resultou na vida de um homem trabalhador.

O corpo do lavrador será velado na travessa Augustinho Ribeiro, no Bairro Areal.

2 comentários em “Ministério Público de Chapadinha pede retirada de quebra-molas da BR-222”

  • 15 de maio de 2013 às 10:49

    É por isso que o país não vai pra frente. O quebra-molas realmente é irregular, mas se deixassem de ter a visão de asno e tirassem a média da quantidade de morte ocorridas pela falta dele, veriam que já foi bem maior do que os incidentes ocorridos pela sua presença. O papel do MP não só punir quem quer viver com mais segurança e usa dos meios que possuem para tanto ( a colocação irregular do quebra-molas). Cabe também ao MP fiscalizar e entrar com medidas para que problemas sociais como estes também sejam solucionados sem que fosse necessárias medidas tão extremas quanto esta tomada pela comunidade. Se o MP tivesse contabilizado quantas morte já ocorreram naquele local devido ao excesso de velocidade dos condutores, tivesse realizado sua obrigação de contactar o DNIT pedindo medidas regulares e dentro dos padrões, com certeza não haveria a menor necessidade daquelas pessoas correrem tantos riscos colocando aquela estrutura no meio da rodovia na tentativa de proteger suas vidas e de seus familiares, inclusive criança que precisam constantemente fazer essa travessia tão perigosa, o que também já culminou em morte. Mas infelizmente, isso, o MP nem muitas pessoas com visão tosca são capazes de ver, ou pelo menos fingem não enxergar.

    delete
  • 15 de maio de 2013 às 13:40

    Gostei da visão Antonina Gomes, falou e disse a verdade, Obrigado pelo comentário

    delete

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger