E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 28 de maio de 2013

Já começou a campanha de doação de Sangue em Chapadinha, saiba mais com Dr. Charles Bacellar

Secretaria municipal de saúde de Chapadinha, organiza campanha de doação de sangue
Dr. Charles Bacellar na Supervisão de Hematologia e Hemoterapia do Maranhão (HEMOMAR) na capital São Luís.


A prefeitura de Chapadinha, através da secretaria municipal de saúde, realiza a campanha de doação de sangue “ Motoqueiro Sangue Bom”, que será realizada hoje(28) e amanhã(29) desse mês, no Hemomar da cidade que fica ao lado do HAPA. 






A HEMOMAR é a responsável pela execução e coordenação das atividades Hemorrede Estadual, dentro dos padrões exigidos pela Política nacional de doação voluntaria de sangue. É responsável também pela coleta, processamento, e distribuição de hemocomponenentes para toda a rede hospitalar pública e privada da capital e municípios do estado, através de ambulatórios. No total existem 30 Agências transfuncionais, incluindo uma em Chapadinha.

A campanha de doação de sangue que acontecerá em Chapadinha terá como tema “Motoqueiro Sangue Bom.”

“É uma campanha que vai mobilizar os motoqueiros a doarem sangue, como também toda a sociedade: empresas; clubes; sindicatos; repartições públicas e policiais militares para que assim aumente o estoque de sangue, que atualmente encontra-se em níveis muito baixos.” disse o secretário Dr. Charles Bacellar.

A secretária municipal de saúde de Chapadinha, espera que todos vistam a camisa dessa campanha , que irá salvar muitas vidas.

Prefeita Belezinha, Secretário de Saude, Dr Charles Bacellar, Secretaria Especial em Brasília, Isamara Meneses, e o Coordenador da Agência Transfusional de Chapadinha, Dr Sebastião Pinheiro reforçando a campanha de doação de sangue no Hemomar.


“Requisitos básicos para doar sangue“

Para doar sangue, você precisa estar com um documento oficial de identidade com foto ( pode ser sua identidade, carteira de trabalho, certificado de reservista ou carteira do conselho profissional), estar bem de saúde, ter entre 18 e 65 anos, pesar no mínimo 50 kg e não estar em jejum ( evite apenas comer alimentos gordurosos nas 3h antes da doação.


0 comentários em “Já começou a campanha de doação de Sangue em Chapadinha, saiba mais com Dr. Charles Bacellar”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger