E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sábado, 20 de abril de 2013

Mata Roma - Sinpsema e Governo Municipal debatem o caso "GAM" e os saldos do retroativo



Como ficou acertado na reunião anterior, ocorrida entre o Sinpsema e o Executivo municipal, o segundo encontro entre as partes aconteceu no último dia 18 deste mês, ontem - sexta-feira; com o objetivo de debater os impasses envolvendo a extinção da GAM e os saldos referentes ao retroativo de 2012 (correção do Piso Nacional). O Sindicato foi representado pelos professores Hiulo R de Carvalho - presidente -, Rubens Lopes - tesoureiro - e Adailton (secretário-geral). O Sinpsema foi recebido na secretaria municipal de educação pela prefeita municipal Carmen Lira Neto e pela secretária de municipal de educação Raimunda Henrique; fez-se presente também o coordenador do do governo, o ex-deputado estadual Paulo Neto.
A Direção do Sinpsema considerou o encontro proveitoso, já que o Governo resolveu enviar à Categoria uma proposta sobre a GAM, a qual foi extinta pelo projeto de lei municipal nº 002/2013. O Sinpsema conseguiu sensibilizar o Executivo no sentido de editar uma nova emenda, a qual irá restabelecer a GAM, que será calculada novamente por meio de porcentagem;  revogando o emenda 002/2013. A Direção e governo entraram em consenso sobre o novo percentual que pode ser pago pela 
prefeitura, o qual será de 40% sobre o salário-base de cada educador. Entretanto a proposta será levada aos docentes, os quais decidirão se a aceitam ou não; por isso os mesmos se reunirão em assembleia  nesse sábado, 20. A Direção defenderá a aprovação da proposta feita pelo governo.
Quanto os saldos referentes ao retroativo de 2012, o Sindicato cobrou do executivo três meses. De início o governo disse que o débito referia-se apenas a dois meses, mas o mesmo, após argumentação dos Diretores sindicais, reconheceu os três meses. A prefeita Carmem Neto afirmou que pagará o saldo no começo do próximo mês, maio.


.


Fonte: Sinpsema

0 comentários em “Mata Roma - Sinpsema e Governo Municipal debatem o caso "GAM" e os saldos do retroativo”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger