E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Com a prisão de Aldenir Santana, prefeitos fogem em massa do MA


PREFEITOS NA MIRA DA SEIC COMEÇAM A SAIR DO MARANHÃO

Sexta, 19 de abril de 2013

Bastou a prisão hoje (18) do ex-prefeito de Urbano Santos, Aldenir Santana, por policiais da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), acusado de desvio de recursos, para que dezenas de ex-prefeitos colocassem a barba de molho ( e por que não bigode?!) e começassem a se evadir.


Santana foi preso por aumentar patrimônio incompatível com o salário de prefeito, como a aquisição de imóveis e joias, avaliados em mais de R$ 5 milhões. O ex-prefeito fez ainda transferência de recursos de programas sociais para sua conta pessoal. E olha que é ele é funcionário da Polícia Federal.

A Seic vem investigando ex-gestores desde 2010 e intensificou as apurações nos anos de 2011 e 2012. O jornalista Luís Cardoso afirma em seu blog que teve acesso a uma relação dos envolvidos que podem ser presos nas próximas operações, mas prefere não revelar para não prejudicar o trabalho da polícia.

Desde manhã de hoje, diversos ex-prefeitos começaram a se movimentar em escritórios de advogados conhecidos para que tomem conhecimento de ações contra eles na Seic.
Só agora no período da tarde, oito ex-gestores da Baixada não foram mais encontrados em suas cidades e muito menos aqui na capital. Da região Sul apenas dois e da região dos Cocais três.
A Seic, paralelamente aos trabalhos de investigação de desvio de recursos, apura também o envolvimento de ex-prefeitos e alguns atuais com a agiotagem. São inúmeras transações com o dinheiro dos programas estaduais que caíram nas mãos de conhecidos agiotas da cidade e do interior.  Até o nome de um juiz vai aparecer no relatório.

Do blog do Luís Cardoso

0 comentários em “Com a prisão de Aldenir Santana, prefeitos fogem em massa do MA”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger