E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 26 de março de 2013

Ex-Vigilante que roubou moto de dentro do CIRETRAN de Chapadinha é preso pelo Serviço de Inteligência


Por: Blog do Foguinho

O Juíz Cristiano Simas de sousa,  decretou a Pisão no dia 21 deste mês, de, Antonio da silva Ferreira, 29 anos, o mesmo furtou uma motocicleta da CIRETRAN de Chapadinha no dia 01 de Maio de 2008.

Antonio trabalhava como vigilante no CIRETRAN para uma empresa terceirizada em 2008 e aproveitou da oportunidade para cometer o furto.

O Juíz então na época decidiu que Antonio da Silva prestasse serviço comunitário na Delegacia e ele não apareceu para o serviço comunitário. Como ele não cumpriu, o mesmo ficou como foragido da Polícia.

O delegado Jairon Timbó recebeu o mandado de prisão e o Serviço de Inteligência da Polícia Militar prendeu na manhã de hoje, 26, Antonio da Silva por crime de peculato e recebeu 06 anos de prisão.

Resumindo o caso. Quando a cabeça não pensa o corpo padece.

Se ele não estivesse furtado a moto, hoje não estaria preso e continuaria trabalhando ganhando um bom salário.

Se ele estivesse cumprido o serviço comunitário como: lavar as viaturas, capinar e demais serviços, ela faria tudo em um Mês e continuaria solto.

Ele não cumpriu nada, agora ele pegou 06 anos de cadeia.

A moto já se acabou e o crime ficou.

Entenda o que é crime de Peculato


O Peculato é um dos tipos penais próprios de funcionário público contra a administração em geral, isto é, só pode ser praticado por servidor público, embora admita participação de terceiros. 
Os verbos núcleos do tipo são "apropriar ou desviar" valores, bens móveis, de que o funcionário tem posse justamente em razão do cargo/função que exerce. A pena para este crime é de reclusão, de 2 a 12 anos, sendo a mesma caso o funcionário público não tenha posse do dinheiro, valor ou bem, mas o subtraia ou concorra para que seja subtraído, em proveito próprio ou alheio, em virtude da facilidade decorrente do cargo que ocupa. O peculato é um crime próprio do funcionário contra a administração, diferentemente de Apropriação indébita que é praticada por qualquer pessoa contra o patrimônio. 




0 comentários em “Ex-Vigilante que roubou moto de dentro do CIRETRAN de Chapadinha é preso pelo Serviço de Inteligência”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl