E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Sessão de vereadores foi um quebra pau de denúncias, ameaças e novidades no pagamento para o dia 30 em Chapadinha


 Por: Blog do Foguinho

A sessão desta segunda-feira, 25, foi palco de um Quebra pau, e muitas novidades com discurso de tremer a bancada parlamentar.

MURICI
O Vereador Muricí (PRB), começou seu discurso pedindo que a Câmara envie um ofício ao Secretário de Educação Francejane para dar esclarecimento sobre o valor que está na conta que é mais de 2 milhões, que segundo  o vereador Eduardo Sá é um dinheiro extra que serviria para pagar abono Salarial dos Professores, Murici pediu  que o Secretário  venha na próxima sessão, na quinta-feira, 28, para dar esclarecimentos sobre esse dinheiro extra do Fundeb.
Muricí disse que teve uma reunião com a Prefeita Duclene Pontes que informou que vai ser criado um calendário para efetuar o pagamento do servidor, e que a prefeita informou que vai ser realizado no dia 30 de cada Mês, fazendo uma ressalva que este Mês será no dia 28.

EDUARDO SÁ

O Vereador Eduardo Sá pediu que a Prefeita Ducilene Pontes criasse a Secretaria de Segurança Pública de Chapadinha, para ajudar e dar suporte a Guarda Civil Municipal e melhorar a Segurança do Cidadão.
Eduardo Sá questionou porque que a prefeita não sentou com o SINDICHAP e Câmara de vereadores para decidir a data do pagamento do funcionalismo público para o dia 30. Teria que ser manado por um vereador? Assim ele falou. Eduardo comentou que antes a Prefeita no período da Campanha sentou com as entidades tipo ACS, Associação, Vereadores e muito mais para definir ações da campanha, e agora não senta mais com ninguém para decidir a data do pagamento, essa decisão precipitada afetou o pagamento de contas dos funcionários que gerou atraso e juros nas parcelas de pagamento,

LÍVIA SARAIVA

Lívia Saraiva foi a Tribuna e descascou o vereador Eduardo Sá, dizendo que achava de forma injusta a maneira que Eduardo Sá estava julgando a data de pagamento, dando a entender que a prefeita não queria pagar, ela disse que a prefeita não quer prejudicar ninguém. Ela entende porque o vereador Eduardo está assim, o motivo é que ele é empresário e participou efetivamente da campanha de prefeito de Magno Bacelar e o amor é tão grande que criou um Bloco  com o nome BOM D+, e fez até uma música com a letra de Bom D+ que era tema oficial da campanha de Magno Bacelar.

Lívia espera que Eduardo Sá fique com esse mesmo entusiasmo para defender o povo e trabalhar por Chapadinha, Eduardo Sá pediu a pauta várias vezes para responder Lívia Saraiva, mas ela não permitiu e ele ficou calado deixando a resposta para próxima Sessão.
MARCELO MENESES

Marcelo Meneses foi para sessão tipo de quem ta com vontade de derrubar a folha do galho e detonou a matéria de um Blogueiro que segundo ele, tem vontade de ser Secretário de Saúde de Chapadinha e para isso precisa fazer críticas de um Governo que mal começou, Charles Bacelar está trabalhando e melhorou a Saúde em 99% e destacou seu trabalho incansável a frente da Secretaria, e mandou um recado... se você quer a Secretaria, que vai pedir  Belezinha que o Charles Sai, vai lá pedir que ela te dar, assim falou Marcelo Meneses na tribuna.

Marcelo disse que qualquer Secretário quer for chamado para ir à Câmara ele vai, porque no Governo de Belezinha não tem corrupção, e se tiver ele sai do Governo.

Se é para abrir CPI, que faça também de Magno e Danúbia para mostrar o roubo que houve no governo passado, ele destacou que já protocolou várias denúncias na Polícia Federal e nunca foram atendidas, ele afirmou que a dupla Magno e Danúbia eram para estar presa.

Ele ameaçou que quem falou do seu cunhado, ele vai espocar a caixa preta, que tem muita coisa que precisa ser esclarecida e não vai tapar o sol com a peneira.
Ele disse que se for para abrir CPI que faça logo, para a bomba explodir para todos os lados e inclusive com o Governo passado de Magno e Danúbia.

EDUARDO BRAGA

Eduardo Braga falou sobre as Denúncias que foram citadas em um Blog e tem que ser investigada tudo isso que foi citado, e criticou o vereador Eduardo Sá sobre a forma dura que ele se dirigiu ao SINDICHAP, e parabenizou a criação da entidade, que teve pessoas de boa índole e citaram vários nomes em destaque a professora Neldan, Braga disse que vai chamar o Secretário de educação Francejane não para jogar pedra e sim dialogar de forma civilizada.
Ele disse que toda CPI que for criada ela vai assinar, não importa o que seja, ele vai fazer o papel de vereador e doa a quem doer, porque o mesmo pau que bate em Chico bate em Francisco, citou ele em forma de poema. 
O vereador disse que vai fiscalizar tudo que for do Governo para que possa trabalhar de forma clara e transparente.


0 comentários em “Sessão de vereadores foi um quebra pau de denúncias, ameaças e novidades no pagamento para o dia 30 em Chapadinha”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger