E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Sessão de vereadores é marcada por Críticas, Elogios e União



Por: Blog do Foguinho
A Sessão Ordinária de ontem, 18 contou com a maioria dos vereadores, exceto os vereadores Nonato Baleco que estar em processo Cirúrgico  a vereadora Francisca Aguiar que estar acompanhando parente doente em São Luis e a vereadora Márcia que estar em tratamento médico.

A Sessão foi calorosa cheia de insultos, críticas e elogios ao Governo Municipal, você vai acompanhar os discursos dos vereadores que usaram a tribuna da Câmara.
Vereador Manin
O Vereador Manin falou em todos os expedientes e que os projetos que foram colocados na mesa para aprovação, que seja feito e concluído pelo Governo Municipal, não adianta mandar projetos e mais projetos e ficarem somente na mesa diretora.

Ele deixou suas condolências ao avô do Secretário de Obras “Aluízio Santos” que faleceu hoje na Zona Rural de Chapadinha, e desejando uma boa recuperação para o presidente da Câmara Nonato Baleco para que seu retorno seja o mais breve possível a Câmara.
Manin disse que está na hora da Prefeita Belezinha denunciar os responsáveis da gestão passada de desviar  o dinheiro púbico da cidade da Prefeitura de Chapadinha, se ela quiser fazer um bom governo, o mesmo disse que visitou as escolas municipais e está um caos total e que tudo isso é culpa da gestão passada.

O Vereador Manin destacou o trabalho do vereador e o salário, que é mais de 4 mil reais, um bom dinheiro para que seja feito tudo com muito esforço para a sociedade Chapadinhense e pediu mais empenho dos colegas vereadores para o povo de nossa cidade.
 
Vereador Eduardo Sá
Eduardo Sá entregou cópias do decreto do estado de emergência da Prefeitura de Chapadinha, onde ressaltou que Chapadinha de janeiro até hoje, já recebeu mais de 10 milhões de Reais e foi colocado em estado de emergência, o vereador não entendeu o porque do decreto.
Ele pediu aos colegas vereadores que se pronunciem sobre o nepotismo que está acontecendo na Prefeitura de Chapadinha, onde a lei diz que parente não pode ocupar qualquer cargo comissionado com parentesco direto, para que o ministério público possa agir assim como aconteceu na cidade de Bacabeira.

O Vereador Eduardo Sá falou que foi na Prefeitura de Chapadinha, para obter informações sobre o pregão presencial referente a Aquisição de Material de expediente, contratação e promoção do carnaval 2013, contratações dos serviços de limpeza pública e o serviço de manutenção do sistema de iluminação pública, que o mesmo não sabe qual foram as empresas licitadas e ganhadoras para prestarem este tipo de serviço, e que as ruas ainda continuam as escuras.
 Vereadora Missecley
A Vereadora Missecley falou sobre as denúncias que a mesmo recebeu da classe dos vigias que estão trabalhando na empresa responsável pela construção das mil casas, os vigias contaram que não recebem adicional noturno e nem seguro de risco de vida. A vereadora pediu aos colegas vereadores que possam contar com a ajuda para contribuir com esses funcionários que estão sem os incentivos necessários que é de direito da empresa com o trabalhador.
Vereador e vice presidente Eduardo Braga

O Presidente em exercício Eduardo Braga  falou sobre a reunião dos vereadores com a prefeita Belezinha, que parabenizou a prefeita pela atitude em conversar com o legislativo.
Braga disse que os velhos problemas ainda continuam em Chapadinha, um exemplo é a sua irmã que é secretária de finanças e na gestão passada, a irmã da Prefeita Danúbia também tinha o mesmo cargo.
Sobre a perseguição política, ele falou que tem pessoas concursadas que estão trabalhando em lugares mais longes e contratados estão em localidades mais próximas, e a lei diz que tem que ter competência para atuar e não é jogo político que garante o cargo.
Ele parabenizou o PT pelo os 10 anos de trabalho do partido no país, sendo no Governo Lula e no Governo Dilma, e que o PT de Chapadinha possa seguir os mesmos rumos em busca de avanço e progresso em uma nova história política para Chapadinha.
Vereador e líder do Governo Irmão Carlos
Que a Câmara de vereadores de Chapadinha começou a dar os primeiros passos em 2013, e que é muito importante a união dos vereadores, e ele defende a proposta de que cada concursado possa trabalhar no seu local onde foi feito o concurso  juntamente com sua lotação e que sua portaria deve ser obedecida e não mudar por motivo político, ele é contra qualquer irregularidade.
Irmão Carlos falou sobre a situação das escolas e das pontes que estão em situação precária e deve ser concertadas.
O Líder do Governo falou  um vereador que citou que Chapadinha recebeu até hoje 10 milhões, mas irmão Carlos diz que foi depositados nas contas da prefeitura e gastos com trabalho e pagando os servidores, enquanto 14 milhões foram desviados na gestão passada, e, além disso, também tem 14 poços artesianos que tinha que ser construído e não foram. Deixando o povo morrer de sede. Finalizou o líder do governo Irmão Carlos.

Vereador Marcelo Menezes
Marcelo apresentou três relatórios das contas dos ex-gestores Magno Bacelar e Danúbia Carneiro, as contas são de 2006, 2008 e 2009.

Marcelo pediu a Câmara que colocasse em votação as prestações de contas dos ex-gestores Magno Bacelar e Danúbia Carneiro, coisa que nunca aconteceu nesta casa.

Sobre Danúbia ele citou sobre a prestação de contas da Prefeita com o ministério da Cultura, que está sendo movido contra ela uma ação sobre desvios de verbas Estaduais e Federais, tudo isso vai ser citado na próxima sessão.
Marcelo comunicou que na próxima sessão vai falar também um pouco sobre a Saúde e a Educação que foi apresentada as novas mudanças em 2013.

Veja como ficou a formação das comissões
1-A comissão de Orçamento, Finanças e Fiscalização Financeira 
 -Manim Lopes, Missecley Araújo e Eduardo Sá. 

2-A comissão de Justiça, Legislação e Redação Final 
-Samuel Nistron (PMDB), Eduardo Braga (PT) e Lívia Saraiva (PTB) 

3-Comissão de Obras e Serviços Públicos
Vereadores Marcelo Menezes (PRP), Francisca Aguiar (PV)  e Levi Murici (PRB)

0 comentários em “Sessão de vereadores é marcada por Críticas, Elogios e União”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl