E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Prefeita Carmem Neto e Major Edvaldo fazem reunião para definir segurança do carnaval de Mata Roma


Por: Blog do Foguinho

A Prefeita de Mata Roma, Carmem Neto, reuniu-se, hoje,01, com o Comandante da 4ª CIA de Polícia Militar, Major Edvaldo Mesquita, Conselho Tutelar e com a organização do Carnaval 2013. Para falar sobre o sistema de segurança que será executado no período do dia 09 a 12 de Fevereiro.
A Prefeita falou sobre a organização dos Blocos e a programação das Bandas no palco principal ao lado da Rodoviária. Carmem Neto aproveitou o momento para pedir do Major Edvaldo mais segurança para os foliões e visitantes que estão se programando para a festa carnavalesca.
Carmem Neto preocupada com a segurança está disponibilizando um número de 25 a 30 seguranças todas as noites para ajudar a PM e o conselho Tutelar.
Major enfatizou que está viabilizando juntamente com o Estado um aumento no efetivo de Policiais Militares, para ver um aumento no numero de homens para Mata Roma

 Sobre a Segurança Particular, ele vai realizar um treinamento com todos, para que seja discutida a forma de abordagem com o folião que venha causar arruaças ou desentendimento no corredor da folia.
Ficou decidido que as Ruas aos redores da praça de eventos serão todas interditadas. Os bares ou locais de bebidas próximos a rodoviária estão todos proibidos de venderem bebidas em casco de vidro, caso seja descumprida o decreto, sofrerão penalidades e punidos, será permitida somente a venda de Cerveja em latinhas.
Sobre o horário, as noites de carnaval, será encerrada as 4:00h da Manhã, e  todos os Blocos serão organizados nas proximidades do Bar do Zé Preto para seguirem para a praça principal.
O Conselho Tutelar falou sobre a operação carnaval para a proibição no uso e venda de bebidas alcoólicas a menor de idade, exploração Sexual, ou o uso de entorpecentes, para isso será montada uma equipe de três Conselheiros, para atuarem juntamente com a PM e a segurança particular. A Prefeitura já cedeu um veículo para a equipe caso seja necessário a transportação do menor.
Participaram da Reunião a Prefeita Carmem Neto, o representante da Cultura Zacarias, o Conselho Tutelar, Major Edvaldo da 4ª CIA/PM e demais membros da organização.

Major Edivaldo Marcou uma reunião com todos os Blocos de Carnaval, segurança contratada, donos de bares e organização para uma reunião na segunda-feira, dia 04, a partir das 17 :00hs no Cerest.

O Comandante visitou os locais de concentração vistoriou alguns Bares e avaliou a situação de perto.

Reunião em Anapurus
Logo em Seguida ele se deslocou até a cidade de Anapaurus onde conversou com a Secretária de Cultura para marcar uma reunião com os organizadores do Carnaval e donos de Blocos da cidade. A reunião ficou para Segunda-feira, 04 as 15:00 no auditório da Prefeitura. Na Presença o secretário de Administração “Zominha” disse que a prefeita Tina Monteles está fazendo o melhor, para oferecer um carnaval com muita segurança e tranqüilidade para os foliões.

0 comentários em “Prefeita Carmem Neto e Major Edvaldo fazem reunião para definir segurança do carnaval de Mata Roma”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger