E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Bomba! Hospitais HCC e São Francisco serão desativados em Chapadinha para diminuir gastos do governo



       

Por: Brendha Gomes do Local Notícias

Na manhã de hoje (28) o futuro secretário municipal de saúde, Dr. Charles Bacelar, em companhia do vereador Marcelo Menezes, esteve reunido com o Conselho Municipal de Saúde para maiores esclarecimentos sobre a desativação dos hospitais municipais, HCC e São Francisco a partir do dia 1° de janeiro de 2013.

Dr. Charles explicou que as mudanças serão positivas, e que além de melhorar o atendimento facilitará a prestação de serviços à população. O Hospital Geral Antônio Pontes de Aguiar (HAPA) será o responsável por atender toda a demanda, com três médicos plantonistas, além de outras especialidades disponíveis.

De acordo com o secretário, não há motivo para preocupação. “Essa decisão é fruto de um estudo realizado após as eleições, com base nos levantamentos da situação legal do arrendamento que é sabiamente irregular, e que a nova gestão não irá compactuar.”- declarou ele.
Dr. Charles lembrou ainda que o HAPA terá suporte para toda a demanda, e que a quantidade de leitos é suficiente para atender a população local. Além de garantir um atendimento adequado, com material necessário aos municípios vizinhos.

O projeto da nova gestão é de diminuir os gastos com bens particulares,  investindo e melhorando as unidades públicas. No caso do HCC e São Francisco, que geram um débito de R$ 300.000,00, mensalmente, mantê-los seria arcar com uma despesa maior ainda, tendo em visto que ambos necessitam urgentemente de reforma, devido ao estado de deterioração.
O proprietário do HCC, Dr Levi, também esteve presente, e declarou que logo que for devolvido, o prédio passará por uma reforma, pois o mesmo está sucateado, e brevemente o hospital reabrirá prestando serviços particulares.

0 comentários em “Bomba! Hospitais HCC e São Francisco serão desativados em Chapadinha para diminuir gastos do governo”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger