E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Anapurus! Tina Monteles é destaque em seminário de Gastão Vieira em Brasilía


Divulgação/MTur
A Prefeita de Anapurus Tina Monteles participou de um seminário realizado em Brasilia com o Ministro Gastão Vieira e outros Ministérios que fizeram presente no encontro com os prefeitos eleitos no Maranhão.
Tina solicitou do Ministro do Turismo Gastão Vieira, que faça um projeto em melhoria na entrada da cidade de Anapurus e o portal com o nome da cidade, e o ministro acatou o pedido da Prefeita.
A Prefeita Tina Monteles recebeu informações sobre a forma correta de apresentar projetos e celebrar convênios com diversas pastas do governo federal. As palestras foram ministradas por representantes dos ministérios da Educação, Saúde e Cidades. No primeiro dia, foi a vez do Turismo, Esporte e Assistência Social.
Ministro Gastão Vieira e Prefeita Tina Monteles
A iniciativa faz parte de uma série de seminários que o Ministério do Turismo tem promovido, em parceria com outros ministérios, para orientar os prefeitos eleitos a obter recursos do governo federal para os diferentes projetos nos seus municípios. 
“A ideia é mostrar as diversas possibilidades que o governo federal oferece. Queremos orientar e esclarecer os procedimentos voltados para a captação de recursos. Os seminários são amplos, didáticos e de grande importância para o avanço econômico e social nos municípios”, afirmou Gastão Vieira. Entre os itens abordados pela manhã estão o apoio do Ministério da Educação (MEC) para a construção de escolas, creches e quadras poliesportivas e distribuição de equipamentos.
O representante do MEC no seminário, Romeu Caputo, recomendou atenção absoluta dos prefeitos na escolha do secretário municipal de Educação. “O mais importante neste momento é escolher bem a sua equipe. A primeira característica é que seja uma liderança na rede de ensino, a pessoa precisa conhecer os profissionais e os desafios a serem enfrentados”, explicou.







0 comentários em “Anapurus! Tina Monteles é destaque em seminário de Gastão Vieira em Brasilía”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger