E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Mata Roma! Funcionário da CAEMA fala sobre a falta d´água na cidade e diz que é responsabilidade da CEMAR



Hoje, 12, o Blog do Foguinho foi até a regional da CAEMA no município de Chapadinha, para conversar com os representantes.
Conversamos com o representante Lourinaldo que explicou um pouco sobre a grande falta d´água no município de Mata Roma.

Lourinado explicou que, o  principal poço que é chamado de “P2”, tem a potência de 14 CV, e essa energia que o poço está recebendo não está dentro dos padrões normal para atender a demanda da bomba d água, que funciona com energia trifásica, que fica oscilando a cada momento prejudicando o abastecimento d´água em várias residências.

Lourinaldo falou que  todos  os 4 (quatro) poços, sendo eles, “P2, P3,P4 E P5" estão funcionando. Mas o poço “P2” que representa 44% do abastecimento de água do município, está com um grave problema na  oscilação de energia que afeta o abastecimento.

Com esse problema, deixa quase todas as casas da cidade sem o abastecimento normal de água, afetando principalmente as casas nos lugares mais altos que tem o principal abastecimento pelo poço “P2”, que está com energia oscilando.

O funcionário destacou que nesse período, no mês de outubro a oscilação foi muito grande, chegando a prejudicar a população inteira, e isso causou uma grande falta d’água.


A CAEMA já solicitou a CEMAR que solucione o problema e enviou um ofícios para a CEMAR em São Luis, o oficio enviado, informa o fornecimento irregular de energia, com uma grande oscilação na rede, chegando a afetar o abastecimento d´água nas casas e solicitando um correção e uma medição na voltagem de energia.

A CEMAR respondeu que, a solicitação da unidade consumidora foi recebida e protocolada, e no ofício a CEMAR está informando que a empresa recebeu a notificação da CAEMA.

O Blog teve acesso aos ofícios enviado a CEMAR e o oficio recebido pela CAEMA, informando sobre o oscilação.

Prefeitura não pode se interver entre a CEMAR e a CAEMA, mas a prefeita está tentando resolver o problema.

A Prefeitura não pode se interver e nem resolver o problema, o governo municipal não é responsável pela transição ente CAEMA e CEMAR, o problema é a energia que é de total responsabilidade da CEMAR, informou o funcionário da CAEMA.

Em conversa por telefone com a prefeita do município de Mata Roma, "Carmem Neto" , ele nos informou que a prefeitura já doou 03 portes de energia e um transformador para  a CEMAR, que segundo os funcionários solucionaria o problema, os portes já estão no local aguardando a CEMAR a realizar a ligação, mas até o momento a CEMAR não compareceu no local.

A prefeita Carmem Neto mesmo não podendo se interver no meio da CAEMA e CEMAR, está dando a sua parcela de contribuição para que seja solucionado o problema no abastecimento d´água nas casas, ela afirma que vai continuar lutando e buscando ajuda para que seja resolvido o mais rápido possível, e que irá lutar diariamente para solucionar o problema, finalizou a prefeita.

A  CAEMA também está de mãos atadas sem poder fazer nada, o que resta é aguardar a CEMAR enviar a equipe a cidade de Mata Roma, para solucionar o problema do Poço “P2” , que é o principal poço no abastecimento cidade. 

Solucionando o problema o abastecimento d´água volta ao normal.

0 comentários em “Mata Roma! Funcionário da CAEMA fala sobre a falta d´água na cidade e diz que é responsabilidade da CEMAR”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger