E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Neldan Araújo fala o que aconteceu sobre o projeto da visão com associação Paulista.


A Secretária de Assistência Social Neldan Araújo, falou sobre o que aconteceu na última sexta-feira dia dia 11, com o recolhimento do aparelho que mede o grau de visão dos pacientes.
Na Secretaria de Assistência Social estava sendo realizado um projeto com a associação Paulista de visão, com distribuição de armação gratuitas com uma equipe de optometrista de São Paulo.

Na sexta- feira a vigilância sanitária recolheu o aparelho que mede o grau de visão dos pacientes, a equipe da vigilância veio junto com a Polícia Militar para dentro da sala onde estava sendo realizado os procedimentos, e com isso recolheu e levou para a delegacia somente o aparelho.

A Secretária Neldan disse que não era obrigatório a PM para conversar e saber o que estava acontecendo, pois os mesmos não estavam mentindo e nem enganado ninguém e sim prestando um serviço Social com distribuição gratuitas de armação somente para aqueles que realmente estava necessitando mudar as lentes ou adquirir um novo óculo.

Neldan destacou que 70% das pessoas atendidas nunca estiveram consultas oftalmológica, até mesmo por motivo dos valores que as óticas oferecem que é um valor muito alto, e a Associação Paulista estava vendendo um produto de altíssima qualidade por um preço barato e razoável.

Neldan falou que antes de começarem atender a população, representante da associação e ela secretária, foram até a promotoria para dar esclarecimento sobre o funcionamento do projeto em Chapadinha. Eles nunca quiserem ou disseram que os mesmos eram oftalmologista ou iria consultar alguém, eles nunca realizaram nenhum procedimento com esse nível de médico, os profissionais  são optometrista e trabalharam dentro das normalidades de funcionamento na área.

Naldan falou que a atitude da Vigilância Sanitária foi inadequada na abordagem, ali não tinha bandido e nem um ato ilícito para chamar a Polícia e prender o equipamento, se houvesse algum problema suspenderia os trabalhos até regularizar a situação e não prender e abordarem as pessoas daquela forma.

Naldan já conversou com os representantes da da Associação Paulista   e garantiram a entrega dos óculos ou as lentes no dia 21 de maio como prometido.

Para finalizar a Secretária disse que foi apreendido somente o aparelho de medir a visão, mas a associação está vindo para Chapadinha resolver e dar continuidade nos trabalhos que estavam sendo prestado no município, e terminar de atender as pessoas que ficaram na lista de atendimento.

Agradeceu a Secretária de Assistências Social Neldan Araújo.

0 comentários em “Neldan Araújo fala o que aconteceu sobre o projeto da visão com associação Paulista.”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger