E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 10 de abril de 2012

Lançado o programa PROJOVEM Trabalhador em Chapadinha


Uma solenidade no auditório da prefeitura Municipal de Chapadinha essa manhã, marcou o lançamento do programa PROJOVEM TRABALHADOR – Juventude Cidadã no município.

O programa que é uma iniciativa do Governo Federal e que funciona numa parceria direta com as prefeituras municipais, sendo que Chapadinha é uma das 28 em todo o Maranhão que foram contempladas com o programa, tem como principal objetivo preparar os jovens para ocupações com vínculo empregatício ou para outras atividades produtivas geradoras de renda, por meio da qualificação social e profissional, com a intenção final de inserir no mercado de trabalho ao menos 30% dos participantes do programa.

Autoridades municipais que estiveram prestigiando o evento
O público alvo do PROJOVEM TRABALHADOR são jovens com idade entre 18 a 29 anos completos, em situação de desemprego, pertencente a família com renda per capita mensal de até um salário mínimo, que esteja cursando ou tenha concluído o ensino fundamental e médio e que não pode estar cursando ou ter concluído o ensino superior.

Além da qualificação profissional será oferecida, inicialmente em Chapadinha para 400 jovens, os beneficiados recebem uma Bolsa auxílio custeada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) no valor de R$ 600,00, dividido em 06 parcelas iguais de R$ 100,00.

Para receber o benefício o jovem deverá ter frequência mínima de 75% por conteúdo ministrado a cada 60hs aula.

Para lançar o programa no município estiveram presentes Jasson Lago Junior, coordenador de monitoramento do programa e Isis Braga, representante do Instituto Socius Polis, que irá conduzir os trabalhos do programa no município.

Na foto Isis e Jasson
Ambos exibiram apresentações explicando todos os procedimentos do programa, processos de inclusão dos jovens, a parceria das prefeituras e ainda sobre o SINPROJOVEM, que é o programa que cuida da segurança do beneficiado, garantindo sua formação e recebimento da Bolsa auxílio.

Em entrevista Jasson disse que estava confiante com a implantação do programa no município, onde segundo ele há muitos jovens com o perfil necessário para inclusão.

A prefeita Danúbia disse que esse é mais um programa que vem para o município graças a árdua luta que foi feita pela governadora do Estado Roseana Sarney, o deputado Magno Bacelar e ainda o advogado Marcos Lobo, que para ela foram três pilares fundamentais para essa conquista.

Danúbia prometeu ir, ainda na próxima a Brasília para tentar sentar com o Ministro do Trabalho, a fim de conseguir expandir o programa, tanto na sede como na zona rural do município.


0 comentários em “Lançado o programa PROJOVEM Trabalhador em Chapadinha”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger