O crime aconteceu no Povoado Cruz Velha, zona rural de Chapadinha. De acordo com a PM que se deslocou até a localidade, populares disseram que a aposentada Maria Alves, de 71 anos teria sido assassinada pelo companheiro, o lavrador Francisco Costa Lira, conhecido por “Costinha” de 60 anos.
O suspeito foi preso por policiais militares no final da manhã de hoje (13), na localidade Cruz Velha. Na delegacia, Francisco Costa – “Costinha”, contou ao CN1, que não se lembra de nada por estar muito bêbado. “eu me lembro apenas que eu a empurrei (vítima), porque ela me xingou. Toda vez que eu bebo, eu perco os meus sentidos”, afirmou Costinha. Ele nega que tenha assassinado a companheira com quem ele conviveu por oito meses.
A aposentada foi agredida várias vezes pelo suspeito, a afirmação foi feita pela nora da vítima, Maria Regiane na delegacia de polícia. De acordo com Maria, a filha dela que é menor estava na residência do casal e viu tudo. “mãe, o seu Costinha ta matando a vovó. Ai eu corri pra lá. A noite quando eu fui dá um chazinho pra ela, ela disse que estava morta que daquela ela não escapava . Ela disse que não podia mexer o pescoço , ela gritava, estava com muita dor”, disse a nora Maria Regiane.
Francisco Costa Lira está preso na delegacia de Chapadinha, onde deverá prestar depoimento ao delegado encarregado do caso.
texto cn1