Além desse recente fato, o total domínio nas ações de um provável governo de Belezinha é algo que também preocupa
Durante um bom tempo fiquei apenas observando atentamente o que se passava nos bastidores da política local, e recentemente dentre os fatos de maior destaque, como a suposta formalização da famigerada Terceira Via, que trouxe a tona verdadeiros fantasmas desaparecidos, a notícia dum “racha” na oposição (Grupo liderado pelo ex-prefeito Isaias Fortes), veiculada num blog da capital (Clique AQUI para conferir), chamou minha atenção.
A página relatava um desentendimento entre a filha do ex-prefeito Isaias Fortes, Isamara Menezes, e a empresária Ducilene Pontes (Belezinha), apontada até então, como pré-candidata do grupo nas eleições de 2012. O fato foi amplamente negado pelas citadas através de redes de relacionamento e blogs locais.
Agora chega até esse blogueiro informações que contradizem o afirmado e que dão conta que a oposição começa a fragilizar-se, num descontrole que tem afetado inclusive, seu fiel eleitorado.
A suposta discussão que por pouco, ou mesmo, provocou um racha no grupo, teria realmente acontecido e em dimensões arrasadoras. Isaias Fortes, líder da oposição, por pouco não teria decretado o fim da apontada candidatura de Belezinha como representante do grupo.
Segundo o que a mim foi relatado, e que, inclusive, diversas vezes foi levantado por algumas páginas, Isamara Menezes, filha de Isaias Fortes candidata a deputada Estadual nas últimas eleições, nunca conteve o desejo de sair como candidata do grupo, mesmo negando o fato insistentemente.
O ciúme por conta das atenções dadas a empresária Belezinha, seria motivo de inquietação e discórdia. Aliados, seguidores e eleitores, começaram a perceber desde cedo essa realidade e muitos acabaram por ficar divididos e incertos sobre o futuro das próximas eleições.
Depois que o referido desentendimento veio à tona, a insegurança e desconfiança do eleitorado ficou ainda maior, sem mencionar o comportamento daqueles que apóiam incondicionalmente a candidatura de Belezinha, mas, que temem a falta de comando em seu almejado governo.
Até agora tem se notado que por onde passa Isaias, mesmo “apontando” Belezinha como sua candidata, não perdeu a pose de gestor, demonstrando friamente que manterá total controle sobre as ações de sua candidata, caso eleita.
Com isso, muitos temem que Belezinha fique de mãos atadas, num governo onde o ex-prefeito é que determinará as ações, podendo repetir os assombrosos e inesquecíveis erros do passado, ocasionados por sua incalculável “bondade”, como disse um blog local.
Na outra face da moeda, a desconfiança de Belezinha estaria ganhando força a cada dia.
Encontros abaixo de 07 capas entre o ex-prefeito Isaias, sua filha Isamara e algumas lideranças e políticos em São Luís e Brasília, despertam a atenção da empresária. Até mesmo membros do grupo já estariam com a pulga atrás da orelha, sem entender o porquê de tal sigilo, quando quem é apontada como candidata do grupo deveria está participando de todo esse processo.
Essas atitudes fortalecem o que foi noticiado em São Luís, quando foi dito que Isamara teria se deslocado a Brasília para angariar fundos para sua campanha. Algo que também por ela foi negado.
Esses altos e baixos do grupo, a menos de 01 ano das eleições, mostra que a qualquer momento uma súbita mudança pode acontecer.
Belezinha pode ser descartada. Isamara pode subir ao pódio e os eleitores novamente enganados, como aconteceu no caso do primo Vagner Pessoa.