No dia 12 de setembro de 2011, o prefeito de São Benedito do Rio Preto-MA, José Creomar de Mesquita Costa, foi notificado oficialmente sobre seu processo de cassação. A partir de então contaram-se 15 dias para que o prefeito apresentasse sua defesa. Este prazo findou-se em 27 de setembro e Creomar ou ignorou a solicitação da juíza, ou não tem como se defender das densas provas apresentadas no processo pelo Promotor Benedito Coroba.
O pedido de cassação foi protocolado pelo Promotor de Justiça Benedito Coroba, que entendeu que seriam desnecessárias audiências, dada "as densa provas nos autos".
A principal motivação do pedido de cassação de Creomar reside nas falcatruas ocorridas no concurso de 2007, onde o gestor, mesmo tendo assinado termo de ajustamento de conduta (TAC) com o MP, chamou apenas que ele quis, do jeito que quis e quando quis .
Como o prefeito não apresentou sua defesa, só resta agora a decisão da MMª Juíza, que a qualquer momento poderá afastar o prefeito por improbidade administrativa.
Vale lembrar que o processo foi protocolado há quase 80 dias.
BLOG SÃO BENEDITO DO RIO PRETO