E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 6 de setembro de 2011

SEMED REALIZA AMANHÃ DESFILE 07 DE SETEMBRO

Um dos momentos cívicos mais importantes de nosso país se aproxima, os desfiles de 07 de Setembro. A data foi instituída para comemorar a independência Brasileira, que esse ano completa 189 anos.

Em Chapadinha a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) trabalha em ritmo acelerado para propiciar ao público, o maior desfile já realizado no município.


Os desfiles acontecerão na Ataliba Almeida, seguindo mesma rotina dos anos anteriores. A população tem aprovado a idéia de realizar o evento ao final da tarde, de forma a não expor as crianças a temperaturas extremas, como ocorria no passado. A recuperação da Ataliba, executada pela prefeitura Municipal, contribuirá para o conforto e comodidade do evento.

O grande diferencial dos desfiles desse ano é a participação de escolas da zona rural, algumas de localidades bem distantes, e a diversidade de temas que serão abordados. Educação, meio ambiente, igualdade racial, cultura... são alguns dos temas.

Ao todo a SEMED irá colocar na avenida cerca de 20 escolas da rede municipal. No total, os desfiles contará com a participação de 38 agremiações, dentre escolas, órgãos e instituições.

 
Enir Ferreira - Sec. de educação




Segundo a Secretária Municipal de Educação, Enir Ferreira, um amplo esquema de apoio logístico, de orientação, segurança e alimentação, das crianças e jovens participantes, foi montado para garantir total tranquilidade ao evento.

“Os docentes da rede municipal de ensino e toda equipe da SEMED, estão totalmente voltados aos preparativos desse desfile, na certeza de atender a contento as expectativas da sociedade Chapadinhense, no resgate e valorização das nossas tradições”. Disse
LEIA MAIS NO BLOG INTERLIGADO.

0 comentários em “SEMED REALIZA AMANHÃ DESFILE 07 DE SETEMBRO”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger